Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Florianópolis fecha o Mês do Idoso com encontro na Capital.

Com a presença da Coordenadora Nacional, Ir. Terezinha Tortelli, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI)  da Arquidiocese  de Florianópolis reuniu aproximadamente 170 pessoas, no último dia 29, para  confraternizar e render graças a Deus pelos objetivos alcançados. Estiveram presentes os coordenadores paroquiais e lideres da PPI, bem como um expressivo número de idosos visitados pela referida Pastoral na Arquidiocese de Florianópolis.

Pároco Frei Justino Stolf com o Bispo de Blumenau Dom Rafael, Padre Osvaldo Rech,scj de Brusque e com a Ir. Terezinha Tortelli.

Às 9:00h houve uma missa  na Catedral Metropolitana, presidida por Dom Rafael Biernaski, bispo de Blumenau, e concelebrada  pelo Pe.David Antônio Coelho,Pe. Celso Antunes Duarte, Frei João Bernardes Alves, e Padre Osvaldo Rech.  A celebração contou com uma  belíssima performance do “Grupo de Canto de Florianópolis”. Várias autoridades locais e a mídia também se fizeram presentes.

Pároco Frei Justino Stolf com Pe. Osvaldo de Brusque e a  coordenadora nacional da PPI,  Ir. Terezinha Tortel.

Pároco Frei Justino Stolf com Pe. Osvaldo de Brusque e a coordenadora nacional da PPI, Ir. Terezinha Tortel.

Após a missa, membros da Pastoral da Pessoa Idosa e os idosos presentes fizeram uma caminhada, com banners e faixas,  em torno da Praça XV de Novembro.

Às 12:00h, os  participantes foram recebidos na ASTEL,  para um almoço festivo de confraternização e intercâmbio de experiências. Frei Justino Stolf, pároco da igreja da Santíssima Trindade compareceu como convidado da PPI, haja vista seu constante apoio à nossa Pastoral.

O evento foi uma das atividades do projeto, “TRANSFORMANDO VIDAS: melhorando a qualidade de vida da pessoa idosa no Brasil”, realizado pela Pastoral da Pessoa Idosa em parceria com o Banco HSBC.

Membros da Pastoral da Pessoa Idosa e os idosos presentes fem uma caminhada, com banners e faixas, na Praça XV de Novembro.

Confira a seguir vídeo da entrevista coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa e Dom Rafael bispo de Blumenau,  realizada pela TVAL na Catedral Metropolitana de Florianópolis no dia 29/10 dia do evento.

PAZ E BEM!

Marcado com a(s) tag(s):