Paróquia Santíssima Trindade

A 159ª Festa da Santíssima Trindade começou!

_M5A8105Estamos muito felizes com o início da 159ª Festa da Santíssima Trindade, um dos acontecimentos que já fazem parte da história da nossa cidade. Ao longo dessa semana teremos uma programação variada, com diversas opções de cardápio, música, além, é claro, de muita oração!

Tradicionalmente, as festas em honra ao Divino Espírito Santo iniciaram em Portugal no ano de 1296 após o casamento do Rei Dom Diniz com a Rainha Santa Isabel de Aragão. A festa teve como berço a cidade de Alencar, sendo atribuída a sua instituição à própria Rainha. A partir daí se espalhou para todo o Império Português. Implantou-se, sobretudo, no Arquipélago dos Açores.

Em meados do século 18, os açorianos atravessaram o Atlântico e trouxeram às terras de Santa Catarina os sonhos, conhecimentos e tradições. O açoriano transportou no coração a religiosidade, a fé e o culto ao Divino Espírito Santo. Uma tradição secular que representa, hoje, a manifestação mais significativa da cultura popular catarinense: a festa do Divino Espírito Santo.

Florianópolis e vários outros municípios do litoral realizam essa festividade que é registrada como patrimônio histórico, artístico e cultural de Santa Catarina pela Lei Estadual nº 15.731/2012.

Temos um álbum cheio de fotos, confira AQUI!

Marcado com a(s) tag(s):