Frei Justino Stolf completa 50 anos de ordenação presbiteral no próximo domingo

6 DE AGOSTO 2017 – JUBILEU DE OURO PRESBITERAL DO PE. FREI JUSTINO FELIX STOLF

01

A Paróquia da Santíssima Trindade com alegria está celebrando o Jubileu Presbiteral do nosso Pároco, Frei Justino (Felix Stolf), filho de Alfredo Stolf e Ercília Busarello. Frei Justino nasceu no dia 06/12/1942, no atual município de Salete-SC.

A vocação para a vida capuchinha do Frei Justino é decorrência da pregação das Santas Missões, realizadas no ano de 1950 na comunidade São Luiz, município de Taió-SC.

07

Frei Justino ingressou no Seminário Santa Maria, Irati-PR, aos 16.02.1954 e emitiu os primeiros votos no dia 11/02/1961. A ordenação presbiteral ocorreu no dia no dia 06/08/1967, na igreja das Mercês, em Curitiba-PR.

09

De janeiro de 1981 à dezembro de 1983, Frei Justino trabalhou em nossa Paróquia, na função de formador de um grupo de pós-noviços que participavam do curso de teologia no ITESC, atual FACASC, exercendo também a função de Vigário Paroquial, retornando em 2003, ocasião em que exerceu as mesmas funções até dezembro de 2005.

06

 

Em dezembro de 2012, Frei Justino veio transferido de Umuarama-PR, novamente para Florianópolis, e no dia 27/01/2013, assumiu a função de Pároco em nossa Igreja da Santíssima Trindade, estando conosco até esta data.

A Comunidade, juntamente com a Fraternidade dos Freis Capuchinhos da Trindade, quer expressar as mais profundas e sinceras felicitações ao nosso Pároco Frei Justino (Félix Stolf) pelos seus 50 anos de Ordenação Sacerdotal. Que esta data histórica, construída de esforços, vivências e lutas contínuas na evangelização do povo de Deus no Paraná e Santa Catarina, permaneça sempre registrada no coração e nas mentes das pessoas que passaram pela sua vida. Que o Cristo Ressuscitado continue sendo o motivo fundamental de toda sua vida e que São Francisco de Assis, seu inspirador constante, lhe proporcione o ânimo e o encanto necessários na continuidade de sua vida pessoal e na sua missão evangelizadora como Frei Franciscano Capuchinho. Parabéns!

11