Admissão de novos catequizandos

No último domingo (29/10), os novos catequizandos do 1º tempo foram acolhidos durante a missa das 10h.

Rito de entrega da Cruz

A cruz é o sinal do Cristo Salvador. Desde o batismo, Cristo Jesus chama a cada uma destas crianças – e a cada um de nós – para serem seus amigos, e para lhes revelar a grandeza de seu amor. Devemos lembrar-nos sempre dele e sermos fieis em segui-lo. Por isso, as crianças foram marcadas com o sinal de Cristo, a Cruz, que é o sinal do cristão, do mesmo modo que foram marcados no dia do batismo. É a memória definitiva de seu amor por todos.

WhatsApp Image 2017-10-29 at 11.50.09

Em seguida, realizou-se o rito de entrega da Palavra.

Através da Bíblia, Deus quer se revelar, dizer quem Ele é, manifestar o seu nome e o seu plano. Este é sempre o mesmo para todos os tempos e todos os povos. Devemos mergulhar em suas páginas, para vivenciar a revelação do mistério. Que ela penetre em nossas vidas, amadurecendo a fé e conduzindo-nos ao testemunho concreto e cativante de Jesus Cristo!

WhatsApp Image 2017-10-29 at 11.50.42

Rito de entrega do mandamento do Amor

O amor de Deus foi derramado em nossos corações desde o nosso Batismo. Somos filhos amados por Deus, devemos ser sinal deste mesmo amor para todas as pessoas. Os amigos conhecem as ações uns dos outros. Nossos amigos também precisam conhecer o amor de Deus, e isso depende de cada um de nós apresentarmos com gestos concretos o amor de Deus pelas pessoas.

Neste momento, os catequizandos do segundo tempo foram chamados para receberem de seus catequistas o mandamento do amor.

“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento! Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos (Mt 22, 36-40).

WhatsApp Image 2017-10-29 at 11.51.30

Ao final da Santa Missa, todas as crianças foram convidadas a subirem no Presbitério, incluindo catequizandos, coroinhas e os participantes da Escolinha do Amém, que durante a homilia participam de atividades relacionadas ao Evangelho do dia.

WhatsApp Image 2017-10-29 at 11.52.14

“Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus.” (Mt 18, 4)