Paróquia Santíssima Trindade

Despedida do Pároco Frei Justino Stolf

Frei Justino Stolf se despediu da Paróquia Santíssima Trindade no último domingo (21/01/2018) na Missa das 20h.

Imagem1

Assim que assumiu a Paróquia, em 2013, Frei Justino procurou reestruturar o CPP, órgão auxiliar do pároco e que o assessora nas principais decisões da vida pastoral e administrativa da Paróquia. Além do trabalho pastoral, nosso pároco trabalhou com as edificações da paróquia. Também as capelas tiveram melhorias e reformas nas suas estruturas físicas.

Dando continuidade à Escola de Fé e Vida, Frei Justino implantou os Encontros de Formação, destinados à formação de adultos, o que incentivou alguns paroquianos a serem “Igreja em Saída”, constituindo o Grupo Missão Aparecida, que nos terceiros sábados de cada mês, vai visitar as famílias do Morro da Penitenciária – Comunidade Nossa Senhora Aparecida, buscando escutá-las, dialogar, constatar suas necessidades e, na medida do possível, levar alguma ajuda necessária. Em 2017 foi constituído o Grupo Missão Guadalupe para, no mesmo modelo do Grupo Missão Aparecida, atuar junto à comunidade do Morro do Quilombo, onde está a capela N. S. Guadalupe, integrante de nossa Paróquia.

Imagem2

Imagem3

Durante toda a sua gestão, Frei Justino acompanhou e incentivou os trabalhos sociais existentes na Paróquia. Também a Fazenda da Esperança recebeu da comunidade paroquial apoio e incentivo.

No ano de 2014, Frei Justino criou a Comissão Paroquial de Ecumenismo e incentivou a realização dos Encontros Inter-Religiosos, num momento de fraternidade e de reflexão sobre temas variados.

Como paróquia franciscana, foi implantada em agosto de 2014 a celebração da Indulgência da Porciúncula – que é celebrada nos santuários franciscanos de todo o mundo e faz parte do nosso calendário anual, assim como a Semana Franciscana, na qual implantamos a Caminhada pela Paz e as celebrações alusivas ao Pai do Franciscanismo, São Francisco de Assis.

IMG_0488

O programa Momento Franciscano, da Rádio Cultura, foi integralmente assumido por Frei Justino, trazendo aos ouvintes uma reflexão diária da Palavra de Deus, dentro da ótica franciscana. Incentivou a espiritualidade franciscana e a Ordem Franciscana Secular, sendo seu Assistente Espiritual. Também incentivou a Juventude Franciscana, cujo grupo teve sua instalação em 2017 nesta paróquia.

Agradecemos ao Frei Justino pelo seu trabalho e missão junto a nossa Paróquia, pela sua catequese dominical ao povo de Deus, centrada no Evangelho e ligada à vida, e pelo seu dedicado envolvimento em todas as necessidades da Paróquia.

Desejamos que Frei Justino tenha uma bela missão em seu novo chamado, junto ao povo de Deus que irá acolhê-lo em outras terras.

Muito obrigada, Frei Justino!

Ana Maria Dutra
Coordenadora do CPP