Paróquia Santíssima Trindade

Batismo de 4 crianças no dia 25 de fevereiro

O Batismo é o fundamento de toda a vida cristã.

Apaga o pecado original, nos dá a fé e a vida divina, e nos torna filhos de Deus. A Santíssima Trindade toma posse da alma e começa a nos santificar.

É o sacramento pelo qual nascemos para a vida e nos tornamos filhos de Deus. É o primeiro dos sacramentos porque é a porta que dá acesso aos demais sacramentos, e sem ele não se pode receber nenhum outro.

Perdoa o pecado original e qualquer outro pecado, com as penas devidas por eles. Nos dá as três divinas pessoas junto com a graça santificante. Infunde a graça santificante, as virtudes sobrenaturais e os dons do Espírito. Imprime na alma o caráter sacramental que nos faz cristãos para sempre e somos incorporados à Igreja. Quando recebemos o sacramento do batismo, transformamo-nos de criaturas para filhos amados de Deus.

Muitos pensam que os sacramentos em geral são obras eclesiásticas, ou seja, “invenções” da Igreja. Os sacramentos são, na verdade, criados por Jesus Cristo, o próprio Deus Encarnado. “Disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2, 38-39).

Confira algumas fotos deste dia:

Este slideshow necessita de JavaScript.