Paróquia Santíssima Trindade

161ª Festa em honra à Santíssima Trindade! Confira as fotos e os ganhadores na nossa ação entre amigos!

No dia 17 de Maio de 2018 iniciou nossa novena, em preparação à festa do nosso padroeiro, Santíssima Trindade, comemorando também a Festa do Divino Espírito Santo na Solenidade de Pentecostes.

A programação da nossa festa, busca integrar nossas comunidades com espiritualidade, cultura, festejos e música!

Você e sua família são convidados a continuar conosco e nossa novena, e nas demais atividades programadas durante nossa festa!

Confira a seguir as fotos do final de semana, com a presença do cortejo imperial e do Casal Festeiro Alexandre e Andrea de Oliveira!

É só clicar no link e aproveitar as lindas fotos!

Acompanhe a festa pelo nosso faceboook: https://www.facebook.com/paroquiadatrindade/

1º Dia da Novena:

Com o tema “cristãos leigos e leigas para uma Igreja em saída”, a abertura da festa teve a presença para celebrar a Santa Missa, o Pd. Frei Pedro Cesário Palma, nosso Ministro Provincial dos Freis Capuchinhos de Santa Catarina e do Paraná, tivemos a bênção dos leigos e leigas. Com a presença do cortejo português e do Casal Festeiro. Confira as fotos o vídeo da abertura da festa no link a seguir:

https://www.facebook.com/paroquiadatrindade/posts/1790404811018848

https://www.facebook.com/pg/paroquiadatrindade/photos/?tab=album&album_id=1797885773604085

Cortejo Português

Cortejo Português

2º dia da novena:

Com o tema “vocação à santidade” o Frei Marco Antônio Moreira Avelar, convidado a participar conosco em festa e celebrar a Santa Missa, deu a bênção dos frutos do Espírito Santo. Tivemos também a presença do cortejo imperial e do Casal Festeiro. Confira as fotos clicando no link:

https://www.facebook.com/pg/paroquiadatrindade/photos/?tab=album&album_id=1791420747583921

2ª dia da novena

2ª dia da novena

3ª dia da novena:

Após a missa na Tv Aberta as 7h30, tivemos a Santa Missa às 10h na Matriz, celebrada pelo Frei Carlos Gerber. Com a presença do Cortejo Imperial e o Casal Festeiro. Em seguida, tivemos nosso Almoço Festivo. Confira as fotos no link a seguir:

https://www.facebook.com/pg/paroquiadatrindade/photos/?tab=album&album_id=1791438507582145

Cortejo Imperial e Casal festeiro

Cortejo Imperial e Casal festeiro

A Santa Missa de Solenidade de Pentecostes, comemorada no domingo, dia 20/05 às 18h, com o tema “Identidade e missão dos cristãos leigos e leigas”, teve como celebrante nosso Pároco Frei Evandro A. de Souza, que deu a bênção da luz. Tivemos a passagem das bandeiras do Espírito Santo e a presença do cortejo imperial e do Casal Festeiro, confira as fotos no link a seguir:

https://www.facebook.com/pg/paroquiadatrindade/photos/?tab=album&album_id=1791524760906853

Passagem das bandeiras do Espírito Santo - Solenidade de Pentecostes

Passagem das bandeiras do Espírito Santo – Solenidade de Pentecostes

4ª dia da novena

Com o tema “A missão dos cristãos leigos nos meios de comunicação social”, o Pd. Mário José Raimondi, nosso convidado a celebrar à Santa Missa, deu a bênção da sabedoria. Com a presença do Casal Festeiro e das comunidades, confira as fotos clicando no link a seguir:

https://www.facebook.com/pg/paroquiadatrindade/photos/?tab=album&album_id=1792141180845211

Da esquerda para direita - Frei Carlos Gerber, Andrea de Oliveira, Pd. Mário José Raimondi, Alexandre de Oliveira, Frei Evandro A. de Souza.

Da esquerda para direita – Frei Carlos Gerber, Andrea de Oliveira, Pd. Mário José Raimondi, Alexandre de Oliveira, Frei Evandro A. de Souza.

5º dia da novena

Com o tema “A missão dos cristãos leigos na política”, como nosso convidado o Pd. Vilmar Vicente presidiu a Santa missa com a presença dos nosso freis, Frei Evandro A. Souza, Frei Carlos David, Frei Carlos Gerber, Frei Silvio Diogo, Pd. Alberto, tivemos a bênção dos pães e imposição das mãos. Tivemos também a presença do Casal festeiro e das comunidades. Confira as fotos clicando no link a seguir:

https://www.facebook.com/pg/paroquiadatrindade/photos/?tab=album&album_id=1794571357268860

5º dia da nove. Pd.  Mario José Raimondi

5º dia da nove. Pd. Mario José Raimondi

6º dia da novena

Com o tema “A missão dos cristãos leigos na educação, na cultura e nas artes” nosso convidado Pd. Vilson Groh celebrou a Santa Missa com a presença dos nossos Freis. Houve bênção dos professores, estudantes, artesãos, profissionais da cultura e catequizandos. Tivemos também a presença do Casal Festeiro Alexandre e Andrea de Oliveira e das comunidades. Confira as fotos clicando no link a seguir: 

https://www.facebook.com/pg/paroquiadatrindade/photos/?tab=album&album_id=1794577010601628

6º dia da novena. da esquerda para direita. Frei Evandro A. de Souza, Andrea de Oliveira, Alexandre de Oliveira e Pd. Vilson Groh

6º dia da novena. da esquerda para direita. Frei Evandro A. de Souza, Andrea de Oliveira, Alexandre de Oliveira e Pd. Vilson Groh

7º dia da novena

Com o tema “A missão dos cristãos leigos no trabalho” o Frei Carlos Gerber celebrou a Santa Missa junto de nossos freis. Houve bênção dos trabalhadores e comerciantes. Tivemos a presença do casal festeiro Alexandre e Andrea de Oliveira e nossas comunidades.

Bênção das lembrancinhas que foram distribuídas à comunidade.

Bênção das lembrancinhas que foram distribuídas à comunidade.

8º dia da novena

Com o tema “a missão dos cristãos leigos e leigas na família”, Frei Daniel Heinzen presidiu a Santa missa com a presença dos freis, Frei Evandro A. Souza, Frei Carlos David, Frei Carlos Gerber, Frei Silvio Diogo, Pd. Alberto, e com a presença do Frei Justino Félix Stolf. Tivemos também a presença do cortejo português, casal festeiro e comunidades. Em seguida tivemos show no palco! Confira as fotos no link a seguir:

https://www.facebook.com/pg/paroquiadatrindade/photos/?tab=album&album_id=1797831010276228

Cortejo português - 8º dia da novena

Cortejo português – 8º dia da novena

9º dia da novena

Com o tema “A missão dos cristãos leigos no cuidado da “Casa Comum””, nosso convidado Frei Justino Félix Stolf presidiu a Santa Missa na presença dos freis. Foi homenageado, assim como o Senador Celso Maldaner, também presente na celebração, receberam uma placa da Ação Social da Trindade em agradecimento a dedicação à nossa Paróquia, à nossa festa, e em especial a atenção dada a Ação Social da Trindade. Receberam a placa dos representantes das instituições assistidas pela Ação Social, dentre elas a Creche São Francisco de Assis, localizada na Serrinha, a Fazenda da Esperança Feminina, localizada no Pantanal. Estavam presentes também o cortejo imperial, o casal festeiro Andrea e Alexadre de Oliveira e as comunidades. Em seguida tivemos show no palco. Confira as fotos no link a seguir:

https://www.facebook.com/pg/paroquiadatrindade/photos/?tab=album&album_id=1797847416941254

Cortejo imperial e casal festeiro com a presença do Pd. Frei Justino Félix Stolf e Senador Celso Maldaner.

Cortejo imperial e casal festeiro com a presença do Pd. Frei Justino Félix Stolf e Senador Celso Maldaner.

 

Festa em honra à Santíssima Trindade

A missa das 10h do domingo, com o tema “Ide por todo mundo e batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” foi presidida pelo nosso pároco Frei Evandro A. Souza, com a presença dos nossos freis e padres convidados, Pd. Mário e Pd. José. Tivemos a presença dos festeiros anteriores da festa, em um cortejo especial, assim como a presença do cortejo imperial e do casal festeiro. Ao final da missa, recebemos a superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFCC) Roseli Maria da Silva Pereira, a qual entregou em mãos do nosso pároco Frei Evandro A. de Souza o cadastro municipal em que a Festa em honra à Santíssima Trindade foi instituída como Patrimônio Cultural Imaterial ou Intangível da cidade de Florianópolis. É uma felicidade vermos nossa festa ser referência em tradição, cultura e espiritualidade! Em seguida tivemos nosso almoço festivo. Confira as fotos no link a seguir:

https://www.facebook.com/pg/paroquiadatrindade/photos/?tab=album&album_id=1797867176939278

Cortejo imperial, casal festeiro e nosso pároco Pd. Frei Evandro A. de Souza

Cortejo imperial, casal festeiro e nosso pároco Pd. Frei Evandro A. de Souza

Missa de encerramento:

Dia 27/05, na missa das 18h houve o encerramento da nossa festa. Com a presença dos nossos freis, Frei Evandro A. de Souza, Frei Carlos Gerber, Frei Carlos Alberto David, Frei Daniel Heinzen, Frei Silvio Diogo, e nosso convidado Frei Justino Félix Stolf, a celebração com tema “Ide por todo mundo e batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” foi presidida pelo nosso pároco Frei Evandro A. Souza.

Momento especial em que conhecemos o casal festeiro do ano de 2019 Andre e Andrezza Valenza de Souza atuantes na comunidade São José, na Serrinha, receberam das mãos dos festeiros deste ano, Alexandre e Andrea de Oliveira, a coroa e o cetro, insígnias reais. Receberam também a imagem da Santíssima Trindade que ficará em vossa casa durante esse ano e que retornará no 1º dia da novena da festa em honra à Santíssima Trindade no ano de 2019.

Com a presença de todas as comunidades, do casal festeiro Alexandre e Andrea de Oliveira e o cortejo imperial, ouve agradecimentos especiais e a bênção do envio!

A noite finalizou com show no palco! Esperamos você ano que vem! Confira as fotos no link a seguir:

https://www.facebook.com/pg/paroquiadatrindade/photos/?tab=album&album_id=1806399396086056

Missa Encerramento 2018 --71

Casal festeiro – 2019 André e Andrezza Valenza de Souza – comunidade São José / Serrinha

Confira a seguir os ganhadores dos prêmios da nossa Ação entre Amigos!

5º Prêmio: TV LCD 32′ - nº 2176 – Regina. Nº final do telefone: ****-2775

4º Prêmio: Lavadora de roupa  - nº 0916 – Cinara. Nº final do telefone: ****-1318

3º Prêmio: Geladeira Duplex – nº 1765 – Irone. Nº final do telefone: ****-0089

2º Prêmio: Notebook – nº 0690 – Oscar. Nº final do telefone: ****-6422

1º Prêmio: Moto Yamaha 125 – nº 2537 – Adelaide. Nº final do telefone: ****-3126

Dona adelaide recebendo as chaves da Moto do nosso Pároco Pd. Frei Evandro A. Souza e do Sr. Miro, assistente paroquial.

Dona adelaide recebendo as chaves da Moto do nosso Pároco Pd. Frei Evandro A. Souza e do Sr. Miro, assistente paroquial.

PAZ E BEM!