Paróquia Santíssima Trindade

8 de Junho – Festa do Sagrado Coração de Jesus

Convidamos a todos para participar da Festa do Sagrado Coração de Jesus, hoje às 19h30 na igreja Matriz!

Sem-Título-6

      Celebramos o Coração que amou eternamente o mundo. O amor eterno do Pai, Jesus, fonte de vida e de salvação, veio para junto de nossa humanidade, viveu nossa vida e nos trouxe paz. Falou-nos do Pai e o quanto Ele nos ama. Agradeçamos ao Pai de bondade que nos deu seu único Filho. A Ele nosso louvor e nossa gratidão sem cessar. Guardai-nos, Senhor, em vosso Coração santo, bendito, divino e misericordioso.

      Deus não desiste de ninguém que ele criou à sua imagem

      Essa é a mensagem principal da festa do Sagrado Coração de Jesus. Se vc tiver oportunidade, leia (Lc 15,3-7).

      A festa do Sagrado Coração de Jesus é a festa do amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo, por toda a humanidade. Que o Senhor faça o nosso coração semelhante ao Seu: compassivo, cheio de misericórdia. Deus não desiste de ninguém que Ele criou à sua imagem: deixando em segurança as outras ovelhas, ele vai atrás da que se perdeu até encontrá-la. Veja que experiência e notícia bonita está: Sou cuidado (a) pelo maior de todos os Pastores: Cristo. Um Deus que cuida, ampara, está ao seu lado.
Hoje eu convido você a sentir-se amado (a) e querido (a) por Deus. Olhar para o Sagrado Coração de Jesus, para aquilo que Ele é, e sentir que não estamos só.
Queremos no decorrer deste dia, deste mês, viver a espiritualidade do Coração de Jesus, ou seja, amar como Jesus amou, acolher como Jesus Acolheu…
Enfim, tornar o nosso coração semelhante ao Dele.
Que nesse dia que estamos iniciando você possa deixar rastros, transpirar o amor do Coração de Jesus nos ambientes aonde vai estar, com as pessoas que encontrar e conviver.
E Lembre-se: Deus não desiste de ninguém que ele criou à sua imagem.

      :: Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes ::

     “Peçamos também sacerdotes santos, formados ‘segundo o Sagrado Coração de Cristo’”, dizia São João Paulo II, o qual estabeleceu que este dia de oração seja realizado no dia do Coração de Jesus.

      E na frase de São João Maria Vianney, uma verdade sublime: “O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus”.

Deus te abençoe. PAZ E BEM!