Programação da festa da padroeira do Estado e encerramento do Ano do Laicato e Jornada Vocacional e Missionária

Será no dia 25 de novembro, dia de Santa Catarina de Alexandria, padroeira do Estado, da cidade de Florianópolis e da Arquidiocese.
Santa Catarina de Alexandria é a padroeira do Estado, de Florianópolis, da Arquidiocese, de algumas paróquias e capelas e co-padroeira da Catedral Metropolitana. É o único estado brasileiro que leva o nome de uma mulher e santa.

Confira a programação, com atividades que iniciam na sexta-feira, dia 23.

23 de novembro: Carreata sairá da Catedral, após a missa das 18h30, levando a imagem de Santa Catarina para a Capela do Colégio Catarinense (onde também é a padroeira).

25 de novembro, com início no Colégio Catarinense:

13h: Acolhida do barco e do ícone da Jornada Vocacional e Missionária.

13h30: Animação e terço vocacional.

14h30: Pregação com o reitor do Seminário Teológico Convívio Emaús, Pe. Vânio da Silva.

15h20: Procissão com a imagem de Santa Catarina até a Catedral Metropolitana.

16h20: Missa festiva no Largo São João Paulo II, presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj.

Prêmio Dom Afonso Niehus

Ainda como parte das comemorações em honra à padroeira do Estado, no sábado, 24, ocorre a entrega do Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues, para as pessoas e entidades sociais das diversas paróquias, que tiveram destaque nos trabalhos sociais em 2018. Será no auditório da Catedral, às 19h30.

PAZ E BEM - marrom claro