Primeira Eucaristia

Inscrições para a catequese: de 1º a 28 de fevereiro de 2017.

Deseja matricular-se na catequese? Veja os documentos necessários para fazer sua inscrição:

1. Certidão ou lembrança de Batismo;

2. Certidão de nascimento;

3. Os pais devem fazer a inscrição (ou responsáveis);

4. Dúvidas: entre em contato com a Secretaria Paroquial  no tel. 48 30256772 ou pelo e-mail: secretaria@paroquiadatrindade.com

Encontro com Jesus amor

Necessariamente o encontro com Cristo Eucaristia é uma experiência pessoal e íntima, e que supõe o encontro pleno de dois que se amam. É, portanto, impossível generalizar sobre eles. Porque só Deus conhece os corações dos homens. Entretanto, sim devemos transluzir em nossa vida, a transcendência do encontro íntimo com o Amor. É lógico pensar que quem recebe esta Graça, está em maior capacidade de amar e de servir ao irmão e que além disso, alimentado com o Pão da Vida deve estar mais fortalecido para enfrentar as provações, para encarar o sofrimento, para contagiar sua fé e sua esperança. Em fim, para levar a feliz término a missão, a vocação, que o Senhor lhe dá.

Se apreciássemos de veras a Presença de Cristo no sacrário, nunca o encontraríamos sozinho, acompanhado apenas pela lâmpada Eucarística acesa, o Senhor hoje nos diz a todos e a cada um, o mesmo que disse aos Apóstolos “Com ânsias desejei comer esta Páscoa convosco ” Lc.22,15. O Senhor nos espera ansioso para entregar-se a nós como alimento; somos conscientes disso, de que o Senhor nos espera no Sacrário, com a mesa  celestial servida.? E nós, por que o deixamos esperando.? Ou é por acaso,  quando vem alguém de visita a nossa casa, o deixamos na sala e vamos nos ocupar de nossas coisas?

É exatamente isso o que fazemos em nosso apostolado, quando nos enchemos de atividades e nos descuidamos na oração diante do Senhor, que nos espera no Sacrário, preso porque nos “amou até o extremo” e resulta que, por quem se fez o mundo e tudo o que nele habita (nós inclusive)  encontra-se ali, oculto aos olhos, mas incrivelmente luminoso e poderoso para saciar todas nossas necessidades.

Catequese: Um encontro com a pessoa de Jesus

 Objetivo

Organizar uma catequese enfocada na formação da Fé, para levar a uma comunhão com Jesus Cristo, numa fé iluminada e fortificada, numa vida segundo o Espírito de Cristo, numa participação consciente e ativa no ministério litúrgico e numa atividade apostólica libertadora.

Diretrizes

 - A catequese faz parte da ação evangelizadora da Igreja que envolve aqueles que aderem a Jesus Cristo. Evangelização é o primeiro anúncio do Evangelho e nos leva à conversão; Catequese é o ensinamento essencial da fé e não apenas da doutrina. É parte essencial da vida levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e irradiando  uma ação apostólica;

 - Por meio da catequese é assimilada a doutrina e as verdades da fé que levam a um contato vivo com Cristo, tanto na dimensão pessoal como na dimensão da comunidade cristã. Sendo a catequese um processo de educação da fé em comunidade. Ela visa a unidade paroquial, a integração entre família-igreja. A catequese inicial pretende, superar os aspectos demasiados sacramentais, e despertar para uma caminhada, que acompanhe a pessoa por toda a vida, em seu crescimento integral.

 - A catequese está desafiada a levar as  famílias a fazerem a experiência de Fé e Vida dentro de uma comunidade, numa catequese onde Jesus Cristo é o centro, como caminho que nos leva ao Pai e aos Irmãos, pelo Espírito Santo, tendo como fonte a Bíblia, Palavra de Deus.