Oficina de Oração e Vida

oração

Venha participar das novas turmas de agosto!!! Confira os horários aqui.

Informações com Flora: (48) 9-9983-0037

Características

Rezar um Pai-Nosso é fácil. Uma Ave-Maria também é fácil. Mas ter um encontro profundo e pessoal com Deus, isso não é fácil. A Oficina de Oração e Vida introduz o participante (oficinista), de modo progressivo, em uma vida de oração muitas vezes desconhecida por ele, mas que o auxilia a conhecer melhor a si mesmo, o próprio Deus, e também os outros que estão ao seu redor. As atividades são apoiadas na Palavra de Deus e nas diversas modalidades de oração. Vivenciando estes aprendizados, e se fazendo a preciosa pergunta “o que Jesus faria no meu lugar?”, o oficinista observa mudanças graduais em sua vida.

* Em cada sessão há duas linhas fundamentais: uma descendente (Deus fala ao homem), e outra ascendente (o homem fala – responde – a Deus);
* A Oficina é um serviço laical. A maioria dos guias são leigos; todos os componentes das Equipes Coordenadoras são leigos em estreita união com seus Pastores;
* A Oficina se distingue por uma rigorosa pontualidade, uma estrita ordem e muita disciplina;
* A Oficina é um serviço:

- Limitado: Terminada as 15 sessões, damos por cumprido o nosso objetivo e nos retiramos;

- Aberto: As Oficinas são assistidas por simples cristãos, catequistas, agentes pastorais, militantes de grupos eclesiais, os afastados da Igreja, evangélicos de diversas denominações, ou seja, qualquer pessoa que esteja buscando Deus!

Organização: 

- A Oficina para adulto consta de 15 sessões;
- A Oficina para jovens consta de 10 sessões;
- Cada sessão dura (em média) duas horas;
- Acontece uma sessão por semana;
- O número ideal de participantes é entre 15 e 20 pessoas;
- A Oficina pode ser aplicada em uma sala de paróquia, colégio, ou domicílios;
- A Oficina é dirigida por um Guia;
- A frente dos Guias há Equipes Local, Regional, Nacionais e Zonais (vários países) e Internacional;

FUNDADOR:

Frei Ignácio Larrañaga, capuchinho, é o inspirador e organizador dos TOV (do espanhol Talleres de Oracion y Vida, ou Oficina de Oração e Vida), que criou e estruturou o conteúdo da Oficina e orientou os guias do mundo todo. Ele fundou a Oficina em 1984, um serviço eclesial aprovado pela Santa Sé, que é difundido em mais de quarenta países.