Renovação Carismática Católica

rcc

A Renovação Carismática Católica é um movimento eclesial da Igreja Católica, nascido do sopro do Espírito Santo, impulsionado pelos valores da santa Igreja e inserido nas paróquias através dos Grupos de Oração para difundir a cultura de Pentecostes. A RCC acredita em um mundo renovado pela graça do Espírito Santo, transformado pelo amor incondicional de Deus.

O Grupo de Oração “Santíssima Trindade” teve seu início no dia 04 de agosto de 1984.

As Reuniões de Oração são realizadas na Igreja Matriz da Trindade, todas as segundas-feiras, no horário das 19h30 às 21h30.

O Grupo de Oração é a célula fundamental da Renovação Carismática Católica.

Grupo de Oração é uma comunidade carismática presente numa paróquia que cultiva a oração, a partilha e outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo que tem na reunião de oração sua expressão principal de evangelização querigmática, mantendo sua identidade e se insere no conjunto da pastoral paroquial.

A reunião de oração é o momento em que os participantes do Grupo de Oração se encontram, semanalmente, para a oração, especialmente a de Louvor e a Pregação da Palavra de Deus.

O Grupo de Oração tem vários ministérios que atuam na Reunião de Oração, tais como: Ministério de Pregação – Ministério de Música – Ministério de Intercessão – Ministério de Oração por Cura e Libertação – Equipe de Acolhimento.

O Grupo de Oração Santíssima Trindade mantém há 15 anos (em 2016), um Plantão de Oração, que é realizado na Igreja Matriz, todas as terças-feiras, no horário das 14 às 18 horas, para atendimento individual das pessoas, ministrando oração por cura e libertação, com imposição das mãos e evangelização. Desde 08/05/2001 O Plantão de Oração é realizado como uma resposta ao chamado de Jesus que nos pede para cuidarmos uns dos outros levando o seu amor em todos os confins da terra.

Acesse AQUI a página do Grupo de Oração da Trindade.

Conheça um pouco mais a história da RCC, clicando nos links abaixo:

[1] Somos a RCC

[2] Grupo de Oração