Pastoral da Solidariedade

pastoral da solidariedadeObjetivo

Manter um serviço organizado de promoção humana/cristã, como testemunho da fé cristã comprometida, para pessoas e famílias  em situação de emergência ou empobrecidas na Paróquia da Trindade,  procurando ser voz e luz dos que não tem, nem vez, nem voz.

Diretrizes

- A Solidariedade, na Igreja, tem o significado de uma fé cristã, que para ser autêntica, deve ser comprometida com os necessitados.

- A Pastoral da solidariedade tem o compromisso de ser a voz dos necessitados que muitas vezes não tem nem vez e nem voz.

- A integração social digna é um direito e não resultado da bondade de quem lidera.

- Somente um serviço organizado leva o atendimento além da emergência da fome e produz a promoção da dignidade humana.

- Um trabalho conjunto, que une todas as forças, consegue realizar uma ação social e solidária que seja participativa e libertadora.

- Por questão de organização e de meta é bom seguir o critério de ajuda aos que residem no território da Paróquia.

- Como toda a integração somente acontece na mútua participação nosso princípio de exigir ações concretas em troca da ajuda (exames de saúde, escola, participação na comunidade…) faz parte de nossa ação solidária.

- Uma ação social verdadeira e eficaz supõe uma rede de ações entre os diversos atendimentos.

Coordenação: Luzia

Fones: (48) 3333-2289 – 9911-1254

Assistente Social: Dayana Ayres dos Santos Carvalho

Quer ser um voluntário da Pastoral da Solidariedade? Envie um e-mail para comunicacao.trindade@hotmail.com