Pastoral dos Coroinhas e Acólitos

Objetivo

Despertar as crianças e os adolescentes para o verdadeiro amor e respeito a Sagrada Eucaristia, levando-os a uma verdadeira espiritualidade em torno das coisas do Pai.

Diretrizes

- Dar aos coroinhas uma formação contínua, litúrgica e bíblica.

- Motiva-los na missão assumida, servindo o altar e nos serviços da comunidade.

- Incentivar a participação da família na caminhada dos coroinhas.

- Leva-los a um compromisso de vida cristã, conscientizando-os da importância na busca incessante da oração e do amor ao Pai.

- estimular a inserção das crianças e adolescentes na grande família de Deus.

Razão de ser

- As crianças e os adolescentes precisam conhecer desde cedo as alegrias do serviço à igreja e a comunidade.

- A educação na fé de nossas crianças e adolescentes é fundamental para que tenhamos pessoas comprometidas com a igreja assumindo os ministérios leigos, a vida sacerdotal, religiosa e missionária.

- A descoberta do sentido puro do que Jesus pede no Evangelho, o respeito pelo outro, o espírito missionário, a sinceridade, o trabalho, a entrega.

Venha ser um coroinha! Venha fazer parte desse bonito trabalho de serviço ao altar junto com outras crianças. Deixe seu nome na secretaria paroquial ou envie um email para leoniorlovski@hotmail.com

Coordenação:

Leoni Orlovski