Pastoral Familiar

pastoral_familiarObjetivo

Mobilizar a comunidade para refletir, redescobrir e promover os verdadeiros valores e a dignidade da vida e da família

Diretrizes

– O seguimento das orientações da Igreja sobre a família será o marco norteador da Pastoral Familiar.

– A Pastoral familiar da Paróquia da Trindade empenhará todo o esforço para oferecer um serviço eficiente nos seguintes aspectos: Preparação para o matrimônio – Celebração litúrgica do sacramento bem feita – Acompanhamento de casais novos com menos de 5 anos de casados – Estímulo evangélico para os casais sacramentáveis – Acolhimento aos casais provindos de sacramentos desfeitos.

– Os valores cristãos de fidelidade, responsabilidade, intimidade, perdão, diálogo, misericórdia e solidariedade são considerados essenciais dentro do serviço de evangelização da Pastoral Familiar.

– A Pastoral familiar trabalhará na criação de uma mística familiar que mentalize, efetive ações em favor da unidade e santidade da família em cada uma das outras pastorais.