Casa da Criança

 O que é?

casa da criança3

 

 Uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1988 para prestar atendimento sócio-educativo para crianças e adolescentes do Morro da Penitenciária, pertence ao Bairro da Trindade. A Casa da criança atende 120 crianças e 20 adolescentes em período alternado à escola regular, oferecendo 05 refeições ao dia. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

 Missão

 Oportunizar o crescimento nas áreas afetivas, cognitivas e social área crianças e adolescentes, afim de que, contribuam na construção de uma sociedade fraterna.

 Visão

Ser uma instituição reconhecida por sua transparência e compromisso com parceiros e comunidade onde atua, com sustentabilidade, permitindo assim ampliar os horizontes de crianças e adolescentes assistidos.

Negócio

casa da criança1

Prestar serviço à sociedade para a construção de uma sociedade fraterna.

Metas

A Casa da Criança do Morro da Penitenciária tem como meta implementar novos projetos e dar continuidade aos que já estão em desenvolvimento para, desta forma, contribuir ainda mais com a formação e educação das crianças e adolescentes atendidos. A instituição também pretende atingir um fluxo constante de caixa, para que despesas fixas como água, luz, telefone, funcionários e material didático possam ter seu pagamento garantido através da auto-sustentabilidade da instituição.

Objetivos

- Possibilitar o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos de idade, em período alternado à escola regular, na busca do enriquecimento das potencialidades, assegurando ganhos de aprendizagem escolar, social e cultural;

- Propiciar a formação das crianças e adolescentes para a vida com cidadania, oferecendo espaços e situações de aprendizagem para a construção de valores éticos e de participação na vida pública;

- Estimular a participação, o desenvolvimento de competências para a vida social e projetos de vida, autonomia na resolução de problemas do cotidiano e a apropriação de novos conhecimentos.