Creche São Francisco de Assis

creche são franciscoMovidos pelo firme propósito de prestar um trabalho assistencial na comunidade, inspirados na passagem do Evagelho de que “Fé sem obra é morta”, o grupo de Cursilhos da Paróquia Santíssima Trindade, elegeu uma ação no sentido de desenvolver um atendimento junto às famílias menos favorecidas do Morro da Serrinha.

Conhecedores de suas realidades e desejosos em oferecer uma promoção familiar, nasceu a idéia da construção de uma creche em tempo integral, oportunizando, desta forma, a saída das mães para o mercado de trabalho.

Para concretizar esta ideia, foram em busca de parcerias junto a comunidade Florianopolinana. Frei Danilo Biassi, foi o grande apoiador dessa ideia.

Em 09 de novembro de 1981, com  o apoio de toda a Comunidade da Trindade, é inugurada a Creche São Francisco de Assis, com capacidade de atendimento para trinta crianças, tornando realidade o sonho acalentado pela equipe.

Com o crecsimento da demanda tornou-se necessária a ampliação dos espaços existentes. Foi quando contamos com o apoio de funcionários da Eletrosul, da Telesc e da Fiesc, na ampliação da Entidade.

Em 1987, com a colaboração da Ladesc, foi entregue a nova construção da creche com capacidade de atendimento para cento e cinquenta (150) crianças.

No ano de 2009 a Creche deixou de pertencer ao Conselho Municipal de Assistência Social e passou a fazer parte do Conselho Municipal de Educação.  Atualmente estamos atendendo 115 crianças em período integral (das 07:00 às 18:00 horas) conforme estabelecido no termo de ajuste.

A pequena idéia, o grande desafio, a união de esforços, a força da fé e o desejo de ajudar ao próximo – nos idos 1981, realmente não podiam supor a magnitude e a qualidade do atendimento da Instituição hoje visível e em pleno funcionamento.

A Diretoria é composta por:

Presidente Executivo

1° Secretário

2° Secretário

1º tesoureiro

2º tesoureiro

Conselho Fiscal.

O Corpo Técnico-Administrativo é composto por:

01diretora

01 Coordenadora Pedagógica